"As cores são minha obsessão, meu divertimento e meu tormento de todos os dias" (Monet)

19/04/2010

A Bicicleta - Acrílica s/ Painéis

(clique na foto)

Nunca imaginei que um trabalho tão simples como este pudesse fazer tanto sucesso!

Faz quase sete anos que pintei esta bicicleta para decorar o apê que minha filha acabara de comprar. Fui eu que fiz também todo o resto da decoração. Pintei outros quadros, fiz todos os 'acessórios' de decoração de todos os ambientes: inclusive o casalzinho em trajes de banho pintados em cabaças, e o par de vasinhos pintados à la mondrian que aparecem na foto.

Não sou decoradora, tão pouco artesã, nesses quesitos sou apenas curiosa e dou minhas 'cacetadas' rsrs.  Mas ficou lindo, moderno, e principalmente, com a cara dela.

De todos os trabalhos que fiz pra ela, nenhum item chamou tanta atenção, nem ganhou tantos elogios quanto esta bicicleta! Talvez pelo tamanho e por 'dialogar' com o resto do contexto.

Ela me pediu para essa parede algo novo, surpreendente e bem despojado, mas que ao mesmo tempo, tivesse um tema, não queria nada de abstração.

Eu não tinha nenhuma inspiração naquele momento e uma parede inteira para decidir.

Felizmente a inspiração veio alguns dias depois: optei por esta 'bike' em tamanho um pouco maior que o natural. O tema simplificado e a técnica do monocromático não pesou na decoração; e os dois painéis juntos, mas em tamanhos diferentes, quebrou a monotonia.

5 comentários:

  1. Olá Maria, parabéns pelo belo trabalho da bicicleta. Gostei muito.

    Não deixe de me visitar no:
    http://www.desenhotudo.com

    Abraços,
    Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sueli, obrigada pela tua visita, muito simpática!
    Sobre esta postagem... adorei, também! Muito 'diferente'.
    Quanto ao teu blog, muito lindo e bastante didático, gostei muito do que vi e estou vendo.
    Voltarei sempre. É a interação entre os blogueiros.
    Tenho outro blog, também, está no meu perfil.

    Um grande beijo
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta pintura, e o conjunto da harmonia, vc esta de parabéns, lindo, sou cicloativista aqui em Salvador, adorei.
    Gilson Cunha.
    asbbesporte@hotmail.com
    asbbesporte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. rsrsr, olha onde vim parar de novo após 2 anos!! E com a bicicleta! Adoro esse tema, amiga, não lembrava mais desta... São apenas diferentes, mas ambas lindas!
    beijão.

    tais

    ResponderExcluir
  5. Taís, acontece que de uma bicicleta foi que nasceu a outra... Ambas para os meus pimpolhos! Bom ter 'clientes admiradores' dentro de casa, não vou me sentir nunca desprestigiada rsrs.
    Santa inocência a minha, né... É tudo por medida de economia monetária mesmo! rsrs

    Bjobjo!

    ResponderExcluir

Tua visita me deixa muito feliz e o teu comentário é importante para o meu aprimoramento. Aceito sugestões, críticas construtivas e elogios, naturalmente, que não sou boba, né... rs. Só não aceito e nem vou publicar comentários anônimos com gracinhas sem graça e ofensas de gente desocupada. Aos anônimos peço que assinem, por favor.

A todos meus agradecimentos e meu carinho!

Sueli Gallacci