"As cores são minha obsessão, meu divertimento e meu tormento de todos os dias" (Monet)

10/06/2010

Meu Charlie Chaplin é Rosa Pink




Hoje quero falar um pouco sobre arte digital.

Eu adoro arte digital. Embora seja uma arte totalmente decorativa, pois ninguém se tornará um "imortal" fazendo esse tipo de arte, é uma delícia fazer. E viciante, também.

Tem sido minha maior ocupação neste inverno, já que não posso pintar por causa da minha alergia. Sou alérgica a tudo. Tudo mesmo: produtos químicos, odores, se o ar tá úmido, se o ar tá seco... Difícil descrever o que não me causa alergia.

Meu médico me disse um dia: é melhor você puxar a cordinha e descer do mundo! rsrs
Imaginem... Para um médico dizer isso é porque a coisa é grave mesmo.

Antes, não ligava a mínima para seus conselhos e continuava pintando sem parar, principalmente com tinta à óleo que é o que me dá maior prazer. Porém agora, com a chegada da idade... (Que horror! Não acredito que eu escrevi isso!!!) tenho que maneirar. Caso contrário, não vou ver meu neto crescer e essa é uma possibilidade que finjo nem existir...

Mas do que é que eu estava falando mesmo?... Ah, sim! Arte digital rsrs.

Podemos começar com uma foto qualquer e irmos modificando-a nos vários programas de edição disponíveis que há. Ou criar, desenhar e pintar tudo com o mouse.


Outra possibilidade é fazer o desenho à parte, numa folha de papel, depois escanear e completar com a "pintura". Quando estiver pronta, salve-a e mande imprimir em lona auto-adesiva no tamanho que desejar. Depois basta colar numa base (MDF ou Duratex) e emoldurar.

Pronto! Está completa sua arte digital. Poderá, então, vendê-la ou decorar a casa. Está na moda, principalmente na decoração de quartos de adolescentes. Tenho vendido bem, e quanto maior elas forem, maior é a procura.

As possibilidades são muitas: vc pode, por exemplo, vender só a imagem da sua criação. O resto fica a gosto do cliente.

Espero que aproveitem essa dica!

5 comentários:

  1. Muito lindo fica ,heim???Que bom que pelo menos isso podes fazer sem a alergia te pegar!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sueli! É certo que ninguém ficará imortalizado com a arte digital, mas que deve dar um prazer muito grande, deve. É uma criação, embora não precise de dom, apenas técnica e alguém como você passando as dicas. Mas dá pra brincar e inventar coisas que nunca sonhamos. E fica lindo.

    Agora esta sua alergia...Poxa! Até fiquei com peninha, se quiser compartilhar, manda um pouquinho pra mim. Assim dividimos o peso...

    Com a tua ajuda, vou me arriscar numa dessas.
    Um grande beijo, amiga.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. oi prof, entrei no blog hoje, tá lindo diferente,,,saudadona de vc,muiée quando vai voltar com as aulas?
    Encontrei a Mrcela, disse que tá dando aula de aquarela prá ela buáaaa eu eu?
    Tá tudo tão triste aqui na vila rsrsr professores sem copetencia sem aquele astral que so vc tem kkkkk
    Quando decidir voltar me avisa, talvez eu passe aí semana que vem. vou ver as novas, gostei das fotos, bjoss azul-hortensia rsrs

    Dani.

    ResponderExcluir
  4. Olá eu tambem gosto muito das cores , obrigada x visitar mi blog
    um abraço arco iris

    ResponderExcluir
  5. Olá Sueli!
    Este foi um campo que nunca explorei e não é por falta de ferramentas nem de explicações para o fazer
    pois o meu filho é designer gráfico e tenho o que preciso para me aventurar. O meu problema é mesmo o tempo que não estica e normalmente não chega para fazer tudo o que quero. Espero um dia vir a experimentar fazer umas coisinhas.
    Adorei o Charlie Chaplin!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Tua visita me deixa muito feliz e o teu comentário é importante para o meu aprimoramento. Aceito sugestões, críticas construtivas e elogios, naturalmente, que não sou boba, né... rs. Só não aceito e nem vou publicar comentários anônimos com gracinhas sem graça e ofensas de gente desocupada. Aos anônimos peço que assinem, por favor.

A todos meus agradecimentos e meu carinho!

Sueli Gallacci