"As cores são minha obsessão, meu divertimento e meu tormento de todos os dias" (Monet)

21/10/2010

RETOQUE

"A Maçã" - Clique na foto

Gentemmmmmmm

Estou postando novamente esta natureza-morta para contar pra vocês que comprei uma câmera nova cheia de treco-treco owowowowow

As cores agora estão bem mais próximas do normal, porém, as imagens continuam parecendo achatadas. Já não sei mais qual a razão. Talvez seja problema do blogger, pois aqui na minha pasta de imagens as fotos me parecem perfeitas.


Talvez eu deva abandonar de vez minha carreira de fotógrafa...

Fotógrafa? Que fotógrafa?... Desde quando eu sou fotógrafa?

Se tivesse que ganhar a vida fotografando teria que apelar para o bolsa-família do Lula... hahaha.
Isso não tem a menor graça!

Mas falando sério, antes de fotografar novamente eu aproveitei que a tela estava completamente seca e concluí a iluminação. É uma delícia pintar em alla prima (de cabo a rabo sem intervalos para secagem), mas o grande problema que enfrentamos é conseguir uma iluminação mais interessante e convincente.

Isso acontece porque a camada de baixo ainda está molhada e reage quimicamente no tom mais claro da luz que aplicamos, matizando-o, ou seja, escurecendo-o.

Mas a ansiedade em fotografar logo e postar no blog sempre fala mais alto. E além do mais, aqui, por ser muito perto da mata, conserva o ar muito úmido aumentando muito o tempo da secagem.

E por falar em secagem, lembrei de uma curiosidade: uma tela à óleo leva 50 anos para ser declarada completamente seca!

Imaginam vocês se eu tivesse que esperar esse tempo todo pra vendê-las... Haja bolsa-família!!!

9 comentários:

  1. Sueli, eu normalmente evito publicar as fotos que eu mesmo faço pois ficam sempre uma porcaria. Eu também ia ser um sério candidadato a bolsa se dependesse disso. rsrs. Agora, você deu umas informações muito legais: Essa de 50 anos, então...Deve ser por isso que a gente vê tanta tela a óleo danificada por aí. A pessoa pensa que já passou um bom tempo, mete a mão e pronto. Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Sueli,

    Querida, a quem eu aprendi a gostar tanto, até admirá-la!Ela é a pura ARTE na tela, (é fotografia); é mais que os homens, ela é PAVAVRA! Contigo estou aprendendo a apreciar o belo na tela, a ver com mais precisão o que faz a diferença em uma tela e enxergar melhor a poesia sutilmente explicita no trabalho pela alma do artísta. Estou a admirar tuas belas telas!


    Uma belíssima tela!

    a foto, ah, eu sou metida a fotógrafa, mas ganho apenas um sorriso dos fotografados... rsrs


    PS: Já tinha visitado seu blog com esse post, antes da máquina nova rsrs, e estava sem tempo de fazer-te um comentário mais atento ao post!


    Um ABRAÇO muito amigo,
    Marluce



    Já tinha vindo aqui

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDA,sueli! Eu adoro fotografar, mas apenas brincando inventando...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Sueli!! Eu já tinha gostado desse quadro a primeira vez que você o mostrou aqui, mas confesso que dessa vez me passou a impressão de estar "mais claro" - é isso mesmo? Eita, que preciso fazer um dos seus cursos urgentemente, senão para desenvolver o talento que me falta, ao menos para entender do que estou falando! rsrs Ah! Adorei o trocadilho lá no blog!!! Beijos, Deia

    ResponderExcluir
  5. Oi Sueli tudo bem?! Tô passando pra te dizer que consegui um resgate para uma cachorrinha abandonada na Estr. de acesso aonde moro, ela foi para o CLUBE DOS VIRA LATAS, veja o caso dela no site da ONG. Ela se chama "cristina", colocaram meu nome nela..rs..Estamos fazendo uma vaquinha para ajudar nos cuidados dela no clube, já que eles tem muitos animais para ajudar, caso vc possa nos ajudar, com qualquer quantia, por menor que seja, sempre será uma ajuda, me mande um email para cristina_ramalho@yahoo.com.br, se quiser ajudar a divulgar o caso, eu passo as informações por email...ok!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Seu trabalho é, como sempre, magnífico e não canso de tecer elogios ao seu talento. Espero não demorar 50 anos para ter uma de suas obras na parede aqui de casa. Luz e força!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Aqui estou em seu espaço...e pude ver com mais calma seu trabalho...sinceramente adorei!Estou me tornando sua seguidora, e daqui pra frente, espero vir sempre.
    Bjos.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  8. Olá, foi um prazer descobrir o seu blog, é muito bacana. Adorei Parabéns. Visite o meu, ah já estou seguindo ....abraços!!!!!

    ResponderExcluir

Tua visita me deixa muito feliz e o teu comentário é importante para o meu aprimoramento. Aceito sugestões, críticas construtivas e elogios, naturalmente, que não sou boba, né... rs. Só não aceito e nem vou publicar comentários anônimos com gracinhas sem graça e ofensas de gente desocupada. Aos anônimos peço que assinem, por favor.

A todos meus agradecimentos e meu carinho!

Sueli Gallacci