"As cores são minha obsessão, meu divertimento e meu tormento de todos os dias" (Monet)

05/08/2011

Que tal um retrato de meio corpo?

Sensualidade 
(clique na foto)

OI GENTE!

Depois de um longo período de abstinência desse vício de blogar, resolvi postar esse figurativo que acabou de sair do forno. Mas vou falar dele depois, agora quero falar sobre os motivos que me levaram a ficar ausente. 

Antes, porém, quero perguntar se vocês sentiram a minha falta rsrs. Espero que sim! Não gosto de pensar que sou dispensável rsrs.

O computador nos rouba muito tempo, e nem nos damos conta e passamos dias na frente da telinha. As outras coisas vão ficando na prateleira, adiadas, acumuladas... Eu adoro blogar, e isso inclui visitar os amigos, comentar suas postagens, e etc. Gosto de fazer pesquisas, ler bons textos, responder meus emails, interagir no Facebook, enfim, o mundo virtual nos abre um leque de possibilidades tão atraentes que nos esquecemos completamente que não somos virtuais, temos compromissos no mundo real, e como temos! Compromissos de trabalho e também de outras coisas tão prazerosas quanto. Quero ler um livro de papel, assistir um filme na TV comendo pipoca, bater pernas no shopping, visitar os filhos, os amigos, cuidar do meu jardim, passar um dia inteirinho mimando o meu neto... São tantas coisas que não estava conseguindo conciliar o meu tempo; fiz as contas e descobri aterrorizada que passava mais tempo no computador do que fazendo qualquer outra coisa! Até o namoro por aqui andava meio corrido, morno rsrs, vamoscombinar que o maridex também adora um mundo virtual, assim não dá... definitivamente não abro mão do tempo nesse quesito! rsrs. 
Sem contar as minhas encomendas que estavam todas atrasadas. Esse tempo me serviu para colocar as coisas nos seus devidos lugares, agora é buscar o equilíbrio. Ainda vou visitar os amigos e ler suas postagens. Espero que todos compreendam, e me perdoe a ausência.

Sobre esse figurativo, ele nasceu de uma fotografia que vi na internet. Uma mulher vestindo uma camisa branca bem grande, solta, desabotoada com os seios parcialmente à mostra... Eu pensei logo em pintar um retrato de meio corpo, numa pose sensual, algo que nunca tinha feito antes.

Escolhi o óleo e decidi por uma paleta reduzida: Amarelo de Cádmio, Vermelho de Cádmio, Azul Ftalocianina, Alizarim e o Branco, naturalmente. Só a Sombra Queimada ficou de fora para formar a minha 'paleta padrão'. Não que eu não use outras cores, mas com essas posso fazer todas as outras. Pretendo, e se Deus me ajudar rsrs, pintar outro tema totalmente diferente com essa mesma paleta para o próximo post. Mas isso não é uma promessa sacramentada, não estou com essa bola toda rsrs. Ando é muito atrapalhada, brigando com o relógio... Será a aproximação da tal da melhor idade?... ai meus sais!!!

29 comentários:

  1. Sueli, que alegria! Sim, minha primeira resposta é que você faz muita falta por aqui. Tomara que o equilíbrio de tempo que você está buscando reserve mais tempo para a blosfera.rsrs. E eu achei lindona esta tela cheia de sensualidade. Grande abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Sentimos muito a sua falta.
    Com equilíbrio dá para fazermos um pouco de tudo. Sobre o nú: excelente e expressivo! Sua pintura está bem,
    muito bem e muito madura.
    Um abraço de todos aqui do atelier

    ResponderExcluir
  3. Su... q linda obra!!!
    Obrigado tb p compartilhar assim sobre vc e seu fazer/sentir...
    tdo de bom/bem p vc sempre!!

    ResponderExcluir
  4. SU, você sabe que gostei demais deste figurativo. Diferente de tudo que tenho visto. Você deu outra expressão no rosto e ficou algo que apenas sugere. E os tons ficaram lindos! Você sempre se supera. E surpreende.

    Quanto à sua ausência do blog, compreendo perfeitamente; blogar é uma delícia, mas temos uma vida cheia de coisas para fazer fora da telinha que não deve ser desperdiçada. Acho que sempre quando precisarmos de um afastamento, não tem o porquê não fazê-lo. Depois voltamos e pronto, afinal nada é tão importante quanto a própria vida em si.

    É lógico que gosto de ver postando suas obras, de ler suas crônicas... Volte, mas sempre com calma. O que quero pra mim, quero pra você.

    Gosto muito de você, amigaaaaa; não se afaste, apenas diminua as horas na frente da 'telinha'.

    Grande beijo
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  5. Su!!! Que pintura linda!! Eu adorei, você é incrível mesmo! Senti saudade sim, ainda que eu mesma venha agora tão pouco ao blog, percebi que você havia deixado de blogar fazia algum tempo. Que bom vê-la de volta!! Beijos em todos, Deia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sueli!!!

    Claro que senti sua falta! Saudades muitas! Mas entendo prfeitamente os seus motivos... de fato, o mundo virtual é muito atraente, pratico, rápido, mas nos dispersa muito né? Eu tb vivo sob autovigilância para não disperdiçar o meu tempo já tão curtinho!

    Minha linda, seu quadro tem uma expressão muito interessante; vc pintou algo quente com cores frias e o resultado ficou muito agradável, foi surpreendente! Parabéns pelo belíssimo trabalho!

    Obrigada pela visita e pelas palavras de incentivo!

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Vc faz, sim, muita falta!!!
    Que bom que voltou!
    Mas, eu concordo com vc. O computador nos toma muito tempo e precisamos mostrar pra ele quem manda...rs
    Espero que ache a sua medida pra viver sua vida em plenitude e, mesmo assim, continuar nos presenteando com sua presença e seus trabalhos, sempre maravilhosos!!!
    Um beijão, flor!
    Ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sueli....Claro que senti a falta
    da sua arte.....Que tela linda....esses tons variados e suaves......., que lindo que resultou...Vá aparecendo...sem compromisso....e com um trabalho de
    vez em quando...Eu também ando gastando uns acrílicos que por cá tenho. Um dia destes mostro...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Quem é que não sente a sua falta depois de conhecer a sua pessoa.

    Passou despercebido esta sua postagem, porque eu também estou pouquíssimo diante o computador(o motivo é que Rafaela me atrapalha e quer ver a Pantera cor de Rosa, rsrs) e quando venho diante dele, estou escrevendo mais um capitulo do livro e muitas vezes respondendo e visitando os fieis leitores do livro... São + ou - uns 6 e não quero perde-los, kkkkk Afinal desejo a fama, rsrsrs que ironia!
    Pecado que você não tem tempo para ler, eu tenho certeza que você iria gostar.

    Eu concordo com você Sueli plenamente sobre o vicio que o pc causa. Nas paginas de jornais desta semana um politico falou muito sobre isto e o que esta causando aos jovens de hoje:
    "São viciados como muitos que usam uma droga e a consequência é se individualizar a tal ponto que não conseguem haver bons relacionamentos fora do computador. O vicio os fazem gostar da solidão e demais deles mesmo"
    Eu sempre gostei da solidão, mas vejo que agora aumentou o gostar.

    Agora falando da tela...
    O nome: A camisa dele...(Quem? O amante é claro)kkkkkk
    Linda demais a tela. Ela parece que tem traços de mulata. As cores são as minhas cores preferidas quado procuro me vestir. Amei mais uma vez!
    Sueli você esta agindo certo, não se prender demais ao pc,tudo que você procurou fazer faz a vida da gente se tornar mais viva! Continue, mas não deixe de me dar este alo tao carinhoso porque te gosto muito.
    Antônio Machado falou certo... Equilíbrio da para conciliar muita coisa... Faz como se faz um estudante, tire duas horas do dia para estudar nossos corações e aprender mais um pouco. O aprender deve ser constante, e aqui tem muitos que nos ensina, para depois podermos nos expor.

    Beijos enormes

    ResponderExcluir
  10. Primeiro o dever, depois o lazer! Mas dá tempo para tudo quando conseguimos um equilibrio. Não abandone o blog, mas cuide sim da sua vida real.

    ResponderExcluir
  11. De volta a esse espaço que eu amo. Bjs com carinho.

    ResponderExcluir
  12. Me faltam palavras ,pra agradecer sua atenção
    comigo.
    Ser sua amiga é um presente de Deus na minha vida.
    Agradeço a cada uma de suas visitas todas
    elas me deixaram muito feliz.
    Que seja abençoada por Deus nossa amizade para sempre.
    Desejo um feliz final de semana beijos com infinita ternura e paz..
    Evanir..
    estou te seguindo e esperando sua volta.

    ResponderExcluir
  13. Olá, vim retribuir a visita, embora com um pouco de atraso, porque estava viajando.
    Admiro pessoas com o seu talento, continue nos presenteando com esses posts "coloridos".
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  14. Oi Su, te entendo perfeitamente amiga, vou contar um segredinho, não tenho PC em casa, só uso no trabalho, pq tenho livre acesso durante todo o dia, então me poupo nos finais de semana, já ensaiei para comprar um note várias vezes, mas penso, na tv, no passeio com o dog, no cafézinho com os amigos, no supermercado, no shopping, na paquera, enfim em tantas coisas para se fazer, e o computador toma tanto tempo.... entendi tudinho viu...rsrsrs... ah... te add no face...rsrsrs... tá vendo!!! bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Su!! Passando para deixar um beijo e desejar-lhe um ótimo final de semana! Beijocas da amiga, Deia.

    ResponderExcluir
  16. Minha Querida
    Já tinha sentido a tua falta e muita...entretanto, eu tb fui de férias.Concordo contigo quando afirmas que não somos virtuais ( embora amemos os nossos amigos ditos virtuais) mas a vida, é outra coisa.
    Também tive de fazer opções e limitar o meu tempo em frente ao PC! Acho que estou a conseguir... Faço uma postagem , uma vez por semana...para dar tempo de visitar os amigos e cuidar da minha vida!
    Agora a tua tela, está um desaforo de BELA! Adorei aquela imagem de uma mulher meia doce, meia sensual!
    Parabens.
    Mil beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  17. Oi Su tô passando por aqui novamente.... agora é para te mostrar meu novo blog, lançamento hoje...rs... e vc está convidada a conhecer este novo cantinho de fé e esperança, te espero lá...
    http://aminhapazvosdou.blogspot.com/
    bjos,

    ResponderExcluir
  18. Olá, Sueli. Estou passando por aqui pela primeira vez. Me apaixomei pelo seu blog. Parabéns. deus te abençõe. Nice Baêta.

    ResponderExcluir
  19. Passeando e admirando...
    Dá vontade de ficar aqui o resto do dia, lendo, relendo, observando e tentando extrair sentimentos, que são tantos, das telas... das imagens...

    Que colorida inspiraçao!!

    Que o Senhor encha a sua vida das mais belas cores: amor, unção, fé, estratégias, perseverança, força, equilíbrio...

    Estou feliz por estar aqui! Bjos

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  20. Ola Sueli,
    Passando para te deixar um beijão e também te avisar que hoje eu escrevi o conto do Homem do Jornal... Aquela sua tela que se chama Café. Depois quando puder, vai lá para ver o que achou, hehehe
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  21. Sueli,
    vim te dizer que corrigi o nome que me pediu, dizer que deixei uma resposta para você lá no blog sobre o killer, rsrs e queria te dizer também que o outro conto já foi postado... Ficou completamente diferente do primeiro mas também muito interessante.
    Gostei demais de poder escrever contos, olhando uma de suas telas e se você me permitir, gostaria de poder continuar escrevendo, usando outras de suas telas, como aquela do varal, aquela dos carros na estrada e tantas outras.
    Aquela dos carros, eu já tenho toda a ideia em mente. Faria só mesmo se você me permitisse, mas não quero parecer abusada, pois elas iriam para o meu blog, mas saiba que sempre faria indicação de onde encontrá-la em seu blog, criando o link diretamente para a postagem de seu blog onde elas se encontram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá! Finalmente te achei!!!
    Foi por isso que vc andou sumida do Meninas Poderosas???Senti sua falta sim...Te quero lá também...
    Beijão e boas vindas...
    Eu faço isto também, ocasionalmente, pois precisamos colocar nossa vida real nos eixos!!!

    Beijão
    Te espero lá Crocantinha!!!!

    Crocantinha Dan

    ResponderExcluir
  23. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    SUELI GALLACI

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  24. Sueli, não sei responder sua pergunta, sou novo (pelo menos) por aqui. Sim e não serve? Conhecemo-nos (sem plural, então: conheço-a, melhor assim?) do Quiosque onde também como uns pasteizinhos, e só.
    Mas então chego a este seu blog trazido por curiosidade e leio o presente post, que me apresenta uma artista plástica artisticamente madura, inteligente, além de uma blogueira com ótimo senso de humor, de lambuja, que se sabe viciada em internetar. Nada mal, mesmo. A tela aqui mostrada existe, sim. Passei por ela e não tive como não olhar como certamente olharia para quem lhe servira de modelo. Então é arte e ponto, como você mesma ensina. Ah, e eu gostei. Inclusive o erótico bem dosado, a meu ver.
    Desconheço a terminologia das artes que você cultiva e pratica. Se você queria saber o nome de uma determinada cor referente a lágrima, o que eu gostaria de saber é as cores que você aqui nomeia.
    Voltando a sua pergunta inicial, acho que acaberei por respondê-la, voltando aqui pra terminar explorar os diversos conteúdos que já se insinuaram muito interessantes no breve relanceio que lhes dei.
    Ciao.

    ResponderExcluir
  25. Su, querida! Tenho pensando TANTO em você! Muita saudade... Como estão todos? Quando puder mande notícias! Beijocas mil, Deia.

    ResponderExcluir
  26. Querida dificil não sentir falta das nossas amizades.
    Eu também por outros motivos estou um pouco ausente .
    Gostei muito da sua postagem e da tela principalmente.
    Um beijo carinhoso.
    Evanir

    ResponderExcluir
  27. "Que o amor de Deus te alcance neste Natal... E que seja através da minha vida!!"

    Se todos pensarmos dessa forma viveremos amando mais e sendo mais amados.

    Te desejo um feliz Natal e um Ano Novo de abundante Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus!

    De papo com Deus

    ResponderExcluir
  28. Feliz Natal, querida!!!
    Que o infinito amor de Deus abençoe vc e sua família!
    Beijão

    ResponderExcluir
  29. O tempo na blogosfera corre muito rápido (acho que o tempo corre rapido não só na blogosfera)Sofro com isso tambem pois gosto de visitar os amigos gosto de interagir e nem sempre isso é possivel pela falta de tempo mas vamos levando. Tudo de bom em tudo e sempre minha amiga!

    ResponderExcluir

Tua visita me deixa muito feliz e o teu comentário é importante para o meu aprimoramento. Aceito sugestões, críticas construtivas e elogios, naturalmente, que não sou boba, né... rs. Só não aceito e nem vou publicar comentários anônimos com gracinhas sem graça e ofensas de gente desocupada. Aos anônimos peço que assinem, por favor.

A todos meus agradecimentos e meu carinho!

Sueli Gallacci